12 de julho de 2012

Resenha: Livro Em Chamas

Boa noite ou... Boa Madrugada,

Olha a hora e eu ainda por aqui! Tinha que vir falar sobre esse livro maravilhoso: Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes e segundo livro da série.

Sinopse: "Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os Jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, além de lutar pelas suas próprias vidas, terão que lutar pelas vidas de seus familiares"

Nesse livro, ainda narrado pela Katniss, vemos o evoluir dos personagens, principalmente do triangulo amoroso (Peeta, Katniss, Gale). No começo me pareceu que a autora queria recordar pontos do primeiro livro, mostrando os pensamentos de Katniss sobre tudo o que aconteceu e as mudanças que ocasionaram em sua vida.
Após a saída de Katniss e Peeta da arena dos Jogos, algo mudou, algo fez com que a Capital, digamos assim, sentisse um pouco de medo do que a vitória dos dois poderia ocasionar.
Depois da decisão de Katniss e sua vitória junto à Peeta, os distritos encontraram um motivo para se rebelarem, e é exatamente isso o que está preocupando a Capital.
Como eu disse na resenha de Jogos Vorazes, Katniss ficou um pouco confusa em relação aos seus sentimentos e isso faz com que, nesse livro, ela se pergunte porque tomou a decisão que fez com que ela e Peeta saíssem vencedores (Acreditem, ela se pergunta bastante). E, gente, fiquem pasmas com as atitudes de Gale nesse livro (Minha Nossa!!), vocês vão até entender o porquê da Katniss ficar tão confusa!
O livro mostra bem mais os outros distritos, fala um pouco mais sobre a Capital, esclarece muitas coisas, mas também deixa muitas coisas no ar (Para o Livro Seguinte, creio eu).
Confesso para vocês que, ao terminar esse livro, fiquei um pouco assustada com o que o último me reservaria. Digamos que já fiz minhas escolhas, já sei de quais personagens gosto e confio...enfim! Acho que será muito difícil se o último livro guardar um final à lá J.K Rowlling, afinal, no decorrer da história nos acostumamos e nos apegamos com muitos personagens. Falo isso, em especial, por causa de um dos personagens do livro, estou até agora sem palavras e querendo saber o que aconteceu com essa personagem!
Uma dica: acompanhem os personagens Finnick Odair (Quem será que fará o papel dele?!), Beetee e Johanna (essa me deu raiva...mas já passou rsrs). Eles são muito importantes na história!
Pessoas, por fim, digo que novamente fiquei desesperada com os acontecimentos do livro. Queria chorar, gritar, praticamente entrar no livro e bater em alguns personagens (kkk brincadeira).
Enfim, pessoas, queridos leitores... Já está tarde, mas fica a dica (que bordão velho!), Em Chamas é um livro surpreendente e merece uma atenção! Vocês irão se envolver com todos os personagens e chorar junto, gritar junto...

Boa leitura!!!

7 comentários:

  1. Li Jogos Vorazes, mas não achei ele tãããão bom assim. Acho que vou demorar um pouco até sentir vontade de ler esse aí.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...vale a pena viu...dá uma chance rsrsrs

      Beijooos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu gostei muito.
    Acabei de ler esse livro, e adorei também!!!

    Parabéns pelo blog e pela resenha!!!

    Gostei do seu comentário, já imendando o próximo filme. Muito legal

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, vi que você está lendo A Esperança!!

      vai se surpreender ...beijoooos

      Excluir
  4. Olá!
    Vim retribuir a visita que fez ao meu blog, gostei muito da resenha que fez, A série Hunger Games é uma das minhas preferidas *--*

    Beijos!

    PS: Também estou seguindo!
    http://clouds-of-cotton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fe,

      obrigada também pela visita,
      realmente a série Hunger Games entrou para a lista de favoritos..é muito bem contada!!

      Beijooos

      Excluir