27 de dezembro de 2011

Resenha: Um Amor Para Recordar

  O livro conta a história de Landon Carter, filho de um dos únicos políticos de Beaufort - Carolina do Norte, era rico, popular, tinha vários amigos. Haveria um baile no colégio onde estudava, e por incrível que pareça, ele não tinha ninguém para convidar, pois todas as garotas possíveis já haviam sido convidadas. A única garota disponível era Jamie Sullivan, filha do pastor da cidade, humilde e que não fazia parte do círculo de amizades de Landon. Como não tinha outra opção, resolve convidá-la. A cumplicidade entre os dois vai crescendo no decorrer do livro. Essa é uma história, que na minha opinião, é uma das mais lindas histórias de amor já escritas. 
Nicholas Sparks realmente é um autor que merece o devido crédito por essa obra. É como o próprio personagem diz no início: "Vão sorrir e depois vão chorar, não digam que não avisei". No começo, pra ser sincera eu fiquei com raiva do Landon ao mesmo tempo em que achava engraçadas as situações pelas quais ele passava, até mesmo seus pensamentos, mas depois o personagem foi me encantando pela simplicidade e mudança completa. E tudo por causa de uma pessoa especial. Vale a pena ler essa linda história e conhecer os personagens Landon e Jamie. 
Confesso que chorei muito ao ler esse livro, tanto que se tornou um dos meus preferidos, se não for o mais. Nicholas faz com que fiquemos envolvidos com a história de tal forma que não é possível largar a leitura nenhum momento. Não posso me estender muito, até porque a graça está em ler o livro. Mas repito que ninguém se arrepende ao ler.

Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário